Secretaria Acadêmica

A Secretaria Acadêmica é o setor responsável por assessorar e executar atividades inerentes a Coordenadoria de Assuntos Acadêmicos, à qual está subordinada. Na SAI – Secretaria Acadêmica do Campus de Itapajé é realizado atendimento a discentes, servidores e comunidade.

De acordo com as solicitações, a Secretaria promove o atendimento aos interessados, orientando ou encaminhando as solicitações aos setores competentes, quando for o caso. Ela é responsável pelo recebimento de solicitações e expedições de documentos inerentes à vida acadêmica.

Principais atribuições da SAI – Secretaria Acadêmica do Campus de Itapajé:

– Receber, orientar, assessorar e acompanhar os discentes nas solicitações de aproveitamento de estudos, registrar atividades complementares, auxiliar no processo de colação de grau, entre outros pedidos concernentes à vida acadêmica, conforme previsto no regulamento dos cursos de graduação;

– Executar lançamentos no histórico escolar dos alunos que se fizerem necessários, obedecendo a legislação vigente e o calendário acadêmico da universidade;

– Zelar e manter atualizado os arquivos físicos com os dados acadêmicos dos alunos;

– Providenciar relatórios acadêmicos quando solicitado;

– Auxiliar às coordenações de cursos e à Direção do Campus no processo de demanda das disciplinas;

– Auxiliar à Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD no processo de matrícula dos candidatos;

– Receber e encaminhar as solicitações dos discentes de trancamento de disciplinas, observando a legislação vigente e o calendário acadêmico da universidade.

– Receber e encaminhar aos setores responsáveis as solicitações dos discentes de trancamento total de matrícula, reabertura e cancelamento de matrícula, observando a legislação vigente e o calendário acadêmico da Universidade.

– Desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.

Equipe:

Bruna Thainá Castro Amazonas
Assistente em Administração
Secretária Acadêmica
Email: bruna.amazonas@ufc.br

Fernando Gleibe de Oliveira Júnior
Técnico em Assuntos Educacionais
Secretário Acadêmico
Email: fernandogleibe@ufc.br

Horário de Atendimento ao Público:

Período letivo: De segunda à sexta-feira, de 8h as 17h.

Recesso escolar: De segunda à sexta-feira, de 8h as 17h.

Contatos:

Telefone: (85) 3366-9277 Ramal 2100