Discentes do curso de Ciência de Dados tem trabalhos aceitos em eventos nacionais

Data de publicação: 23 de julho de 2024. Categoria: Premiações/Publicações

Grande notícia para o Campus de Itapajé! Seis discentes do curso de Ciência de Dados tiveram trabalhos aceitos em simpósios e congressos nacionais.

As discentes Bruna Barreto Mesquita e Thays Ferreira Uchoa Albuquerque, sob a orientação da Profa. Elisângela Rodrigues e a coordenadora de recurso eólico Pollyana Kelly, tiveram o trabalho intitulado “VizIta Clima: uma ferramenta para visualização de dados meteorológicos utilizando Shiny e Highcharter.” aceito no 25º Simpósio Brasileiro de Probabilidade e Estatística.

Já as alunas Bianca e Vanessa, sob a orientação do Prof. Hitalo Nascimento, tiveram seu trabalho “Aplicação do Método de Floresta Aleatória para Identificação de Vidros em Análise Forense” aceito no 25º Simpósio Brasileiro de Probabilidade e Estatística.

Os alunos Luís Sávio Gomes Rosa e Mateus Silva Matos tiveram seu trabalho aceito no XLIII Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional. Sob a orientação do Prof. Leonardo Esteves, eles desenvolveram o estudo intitulado “Módulo de Continuidade da Disentropia Quântica com respeito a distância de traço”.

Parabenizamos à todos os envolvidos pela grande conquista!