José Leonardo Esteves da Silva

Professor Adjunto

José Leonardo Esteves da Silva é Professor Adjunto da Universidade Federal do Ceará – Campus de Itapajé – Jardins de Anita. Leonardo também foi Professor Substituto na área de matemática para computação na Universidade Estadual do Ceará (UECE) em 2021. É doutor(2022) e mestre(2018) em Engenharia de Teleinformática pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de
Teleinformática (UFC). Também é graduado em matemática pela mesma instituição (UFC-2014). Colabora com diversos pesquisadores no Brasil (UFC, UFRGS) e nos Estados Unidos(USA)(National Institute of Standards and Technology-NIST). Periódicos relevantes aceitaram seu trabalho para publicação como a Physical Review A, European Physical Journal Plus e a Physics Letters A. Atualmente, Leonardo é pesquisador em Teoria da informação Clássica e Quântica e Física-Matemática. Seus principais títulos de pesquisa incluem: Funções especiais Deformadas, Disentropia e mecânica estatística não extensiva em Ciência de Dados.

Áreas de Interesse:

E-mail: leonardo.esteves@ufc.br