gov.br

Campus de Itapajé – Jardins de Anita

Área do conteúdo

Reitor da UFC assina ordem de serviço para conclusão da obra do teatro do Campus de Itapajé

Data de publicação: 13 de março de 2024. Categoria: Conheça o Campus, Gestão

Aconteceu na manhã de segunda-feira, 11/03, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a conclusão da obra do Teatro do Campus da UFC de Itapajé. Na ocasião, também foi assinada pelo Magnífico Reitor da UFC a ordem de serviço da obra de pavimentação da via de acesso ao campus.
Estiveram presentes: o Reitor, Prof. Custódio Almeida; o Deputado Federal, Danilo Forte; o Diretor do Campus, Prof. Márcio Veras Corrêa; o Superintendente da UFC Infra, Eng.º Renato Guerreiro; o Diretor do Instituto de Cultura e Arte (ICA), Prof. Ivânio Azevedo; a Prefeita do Município, Dra. Gorete Caetano; o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Haroldo Mota; o Vice-Diretor do Campus, Prof. João Henrique Corrêa; Coordenadores de Curso; além de diversas autoridades dentre prefeitos, vereadores e secretários municipais de toda a região do Vale do Curu.

Em seu pronunciamento, o Reitor falou da importância do Teatro para toda a região como equipamento cultural que aproximará ainda mais a UFC com a sociedade. Falou, ainda, sobre a importância da obra de pavimentação como melhoria da infraestrutura dos espaços do campus e sobre as futuras obras que serão contempladas com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como a construção da Biblioteca do Campus, de novos laboratórios, do Restaurante Universitário e de Blocos Didáticos para receber novos cursos de graduação.
O Diretor do Campus, Prof. Márcio Veras, mencionou os potenciais impactos sociais e econômicos que serão gerados em toda a região.

A conclusão da obra do Teatro será realizada em razão de verba de emenda parlamentar requerida pelo deputado federal Danilo Forte, que expressou orgulho com os avanços do campus e com a nota máxima obtida pelos cursos no processo de Reconhecimento realizado pelo Ministério da Educação (MEC).

O evento contou com apresentações culturais do grupo Caelum, composto por Socorro Barreto e Lucas Ramos, e dos artístas Cléber Alves e Roberto Sorriso.
Durante o evento, também foi realizada a entrega simbólica ao Reitor do Planejamento do Campus 2023-2027, elaborado durante os meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024.

Foto: Ribamar Neto